Capítulo 08

Dedicaremos este momento para estudar, mesmo que superficialmente, um pouco a respeito do Planeta Vênus, que é o Regente Natural de Touro, signo de terra fixo (=assimilação para fixação, segurança, sustentação), que é “o dono” original da Casa 02, setor da nossa vida que revela assuntos relacionados aos bens e dinheiro, ao nosso próprio valor, as nossas habilidades… Normalmente investigamos onde Vênus está em nosso Mapa Natal (MN), principalmente quando queremos saber sua influência na Casa 02. Recordo o leitor/a que estamos tratando de expor o meu próprio MN, desafios e fluências, neste caso Vênus está há seis graus, bem próximo (em conjunção) do Nodo Norte há três graus, ambos no Signo de Câncer, na Casa 11.

Traduzindo ou complicando, não sei… os Nodos Sul/Norte ou Nó Sul/Norte “parecem indicar o caminho seguido pela entidade (espírito/alma/pessoa) ao longo de sucessivas reencarnações”. (…) Expressa um “programa de desenvolvimento pessoal”, esta explicação escolhida está de acordo com Dorothée Koechlin de Bizemont (In: Astrologia Cármica: A Astrologia de Edgar Cayce e o conhecimento das vidas passadas através dos mapas astrais. 3ª ed. Ed. Nova Fronteira, p.225). Cabe mencionar que escolho me referir a esta existência como um “destacamento de alma” e não como “reencarnação”, apesar de ter estudado na minha juventude a conhecida Obra de Alan Kardec e igualmente apreciar e honrar a existência de um conteúdo, que ainda não estudei, apenas ouvi em vídeos do YouTube, mas sei que poderá ser encontrado no livro: “Portal das Reencarnações: Sha´ar Haguilgulim”, do Rabino Isaac Luria Há´ari Há-Kadosh, traduzido e comentado por Rabino Joseph Saltoun (tenho a 3ªed. da Ed. Meron, 2020). Particularmente acredito que temos outras perspectivas diferentes a respeito do tema a serem reconhecidas no futuro, parece que existem verdades relativas e mistérios ainda não desvendados, mas aqui o assunto é outro, talvez eu volte a falar sobre isso em outro setor para me explicar melhor.

Na sequência, nós utilizaremos a referência cármica de Bizemont (p. 228), que já mencionei anteriormente para reconhecermos o que o Nodo Norte revela; os aprendizados, que nossa alma deseja para o próprio crescimento e expansão. Dessa forma, no Eixo Norte/Sul em Câncer/Capricórnio, Futuro/Passado, Casa 11/Casa 05, eu já sei que sou o destacamento de “uma alma velhíssima recuperando o prestígio perdido”, porém o meu propósito deve ser “descentralizar a atenção ao meu ego e observar mais as necessidades dos outros”.

A Casa 11, onde tenho a cúspide há 24° de Gêmeos (comunicador), está ligada ao Signo de Aquário e co-regida por Saturno e Urano. Urano está bem próximo em sextil, há 5° de Virgem no meu Ascendente/ASC ou Casa 01 e Saturno está em trígono, há 4° de Peixes na Casa 07, significam aspectos fluídos ou positivos, assim como Júpiter em sextil há 10° de Touro na Casa 09, peço desculpas pelo “astrologuês”, mas vamos seguir adiante com o que é relevante.

O que nos diz a Casa 11? O autor Howard Sasportas (In: “As doze Casas: uma interpretação dos planetas e dos signos através das casas”. Ed. Pensamento. 1985. p. 84), escreveu o seguinte sobre este setor da nossa vida: “(…) representa a tentativa de ir além de nosso ego-identidade e tornar-nos maior do que já somos. O Caminho certo para conseguir isso consiste numa identificação maior que o ‘self’ _ tal como um círculo de amigos, um grupo, uma crença ou uma ideologia”. O mesmo SASPORTAS (1985, p.195) explica para quem tem Vênus na Casa 11, que deveríamos nos encorajar e desenvolver uma inclinação natural para unir e cooperar com os outros em amizades e grupos.

Precisei trazer as vozes destes Mestres, porque sou uma estudante rasa de Astrologia, já fiz alguns cursos, mas comecei a ver a aplicabilidade efetiva no meu autoconhecimento depois de estudar algumas aulas práticas com o Professor Nilton Schutz na Plataforma Hotmart. Em 2019 fiz um incrível curso de Astrologia Básica com o Professor Caio Ribeiro, mas não conseguia me concentrar para estudar, estava vivendo momentos desafiadores na vida pessoal, mas adorava trocar ideias com o querido e inteligente Caio e meu falecido esposo sempre tinha um lanchindo para as nossas pausas nos dias de aula. Desde a adolescência fazia Mapas Natais como “hobbie”; usava compasso, calculava os posicionamentos com auxílio de um livro, que não sei se era da Liz Greene. Enfim, nestes posts ou capítulos apresento alguns detalhes sobre como passei a trabalhar associando a Técnica ThetaHealing e outros conteúdos com a análise de desafios e fluências, sombras e luz, que hoje consigo ver em meu Mapa Natal. Perdoe-me, querido/a leitor/a se estou sendo repetitiva.

Não podemos deixar de mencionar o que é “Amor”, se estamos estudando o Planeta Vênus.  Recorro a voz de Sacerdote Adama para compartilhar o meu ponto de vista, por meio de um trecho do livro III, In: “Telos: Protocolos da Quinta Dimensão” de Aurélia Louise Jones (Almenara Editorial. 2019, p. 175):

“Amor não é uma palavra. É uma essência, um poder e uma vibração. É a vida! O amor e o supremo elemento e vibração em toda a existência, uma força, uma vida dinâmica e eterna. É a carruagem dourada que transcende o tempo e elimina o espaço. O amor é a substância primordial da Luz, da qual todas as coisas são criadas. É o poder unificador que mantém todas as coisas juntas. O amor contém simplesmente tudo. Com suficiente intensidade, o amor pode curar e transformar qualquer coisa. Assim como não há uma barreira divisória real entre o seu eu humano e o seu Grande Eu Cósmico, não existe uma verdadeira barreira entre o seu amor humano e o seu Amor Crístico. Há apenas uma diferença de intensidade e vibração. É o amor humano encarnado e amplificado milhões de vezes. (…)”

Quem estuda a filosofia dos Sete Planos de Existência do ThetaHealing®, da americana Vianna Stibal, sabe que a energia acessada e necessária para mudar, transformar, transmutar, co-criar, manifestar tudo (incluindo abundância e prosperidade) … é a Fonte, Criador-Criadora de tudo o que é. Você pode chamar esta fonte de energia de Amor Incondicional e Perfeito de Deus, Jeová, Alá, Brahma, Absoluto, Tao, Cosmos ou como acreditar. Esta força criativa é que tem a constituição de moléculas de adenosina-trifosfato (ATP), o sopro divino que dá vida as mitocôndrias celulares, é o Prana, a Vida, o Amor, mais uma vez recordo isso a você para fixar.

Vamos ao compartilhamento e programação de alguns “downloads”, novos paradigmas, aproveitando o que já vimos até este ponto: Eu já sei reconhecer as minhas habilidades artísticas venusianas, o gosto pelo belo e harmonioso; eu já sei manifestar abundância e prosperidade em sincronia com os meus propósitos de vida mais elevados e por um bem maior, sem a necessidade de viver dramas, sofrimentos e dores intensas. Eu já sei me unir e cooperar com os outros em amizades e grupos de forma totalmente harmoniosa, efetiva e proveitosa para as partes. Eu já sei descentralizar a atenção ao meu ego e observar as necessidades dos outros, sem dramas, sem sofrimentos, sem dores intensas. Eu já sei como, quando e que é possível desfrutar de todas os bons aspectos venusianos no meu dia a dia; eu já sei a sensação de desfrutar positivamente de todos os bons aspectos venusianos no meu dia a dia; eu já vivo reconhecendo e desfrutando positivamente de todos os bons aspectos venusianos do meu MN no meu dia a dia. Eu já sei o que é o Amor na perspectiva mais elevada de Deus. Eu já sei a sensação de ter incorporados nos meus átomos, moléculas e células todos estes programas, da maneira mais elevada da Fonte-Deus, por um bem maior. Aceito. Recebo. Agradeço. (Diga sim e receba estes novos programas para serem integrados em todo o seu ser. Suspire profundamente…)

Peço que me siga nas redes sociais:  @jacquelinebcarneiro ou @aladimespacoenergetico, @jack.iebrasil e Podcasts nas plataformas digitais de áudio,  canal Aladim Espaço Energético.

Agradeço a sua atenção se chegou aqui e me despeço com todo afeto e carinho!!!

Até breve.

Jacqueline Brasil

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *