ThetaHealing
Capítulo 02

Se você chegou até aqui é porque já ouviu dizer que ThetaHealing® é uma fraude, charlatanismo, mentira, engano ou algo parecido, está no lugar certo. Significa que você está em dúvida, caso queira se tornar um novo Praticante desta técnica.

Meu nome é Jacqueline Brasil e estudo a Técnica ThetaHealing desde agosto de 2017. Neste segundo post do blog vamos percorrer detalhes sobre como foi o meu primeiro Seminário/Curso DNA Básico e os seguintes passos na minha formação.

Querido leitor, querida leitora, neste segundo post por meio do qual eu escolhi me expressar, recordo que no dia 14 de agosto de 2017, quando comecei a ler o livro para iniciantes, já manifestei trazer para Uberlândia-MG um Seminário/Curso da Técnica ThetaHealing e conheci uma prima de meu cunhado, que é a Instrutora Carolina Carvalho. Fiquei muito à vontade, em família, e contei para ela por What´sApp, que o meu esposo estava tratando um câncer de bexiga e que eu estava buscando uma terapia para falar com as células do corpo dele, foi desse jeito mesmo, aparentemente ingênuo para cientistas e intelectuais.

Queridos e queridas, quando estamos nesta situação, prestes a perder um Ser amado, trata-se de uma corrida contra o tempo e não nos damos conta que podemos confiar, entregar, concordar e permitir que a vida ou a despedida dela siga o seu trajeto natural, porque o nosso apego nos impede de soltar.

De certa maneira, em minha infantilidade, eu queria “manipular o destino” e não tinha problema algum em sair por aí pesquisando e lendo textos de livros complexos sobre curas quânticas, vinha fazendo isso desde que saiu o primeiro diagnóstico de câncer do meu falecido marido. Até que encontrei Vianna Stibal, uma mulher simples, que trouxe uma alternativa que parecia possível, aplicável. Logo tive algumas experiências relatadas no texto anterior e outras que me dedicarei a compartilhar mais adiante. Se alguém me diz que ThetaHealing é fraude, jamais levo em conta, porque passei por manifestações sem influência de terceiros, apenas aplicando a técnica. Trata-se de vivenciar.

Vamos direto para a sala de aula no dia 29 de setembro de 2017, eu já havia lido todos os livros que chegaram as minhas mãos e a expectativa era altíssima, fora da realidade naquele momento. Criei uma ilusão desenfreada depois que testemunhei o bico do passarinho ser restaurado em minutos (veja o primeiro post), também achei que com o Seminário/Curso eu despertaria todos os sentidos extra sensoriais como por mágica. Guarde bem o que escrevo aqui, isso não acontece com todo mundo!

Tenho ministrado muitos cursos em quatro anos, posso dizer que cada pessoa tem um tipo de habilidade e vamos, individualmente, descobrindo a nossa própria forma de atuar com a prática. Contudo é preciso persistência para meditar no dia a dia e, quem sabe, até seguir investindo na própria formação. A maioria dos estudantes fica apenas no primeiro Seminário/Curso e não pratica as ferramentas da apostila, muito menos lê o livro, isto é fato.

No meu caso, percebi que deveria seguir e fazer o DNA Avançado e “manifestei” em theta ir para Brasilia DF, onde a Carol Carvalho mora. Durante este curso nós recebemos mais de 800 “downloads”, foi neste processo que comecei a despertar sensações diferentes e reconhecer minhas habilidades. Sempre fui muito cética e racional, queria validações, na verdade, sempre quero, coisa de geminiana? Talvez!

Se você pensa que eu me desiludi por ser “escurividente”, engana-se, apenas tive a oportunidade de aprender a pisar em Terra com o coração conectado ao céu, a minha maneira, afinal, aquele pequeno João de Barro marcou as minhas escolhas e consigo ser muito persistente tendo no meu Mapa Natal um pequeno “stelium” em Touro na Casa 09 (Mercúrio, Marte e Júpiter bem aspectados com Vênus em Câncer na Casa 11), estas informações são para estudiosos de Astrologia tirarem suas conclusões.

A Meditação em onda cerebral Theta de Vianna Stibal conecta-nos à Fonte Criadora de tudo o que é, que você pode chamar de Deus, Jeová, Alá, Bhrama, Tao, Absoluto, Cosmos, Universo… e o meu próximo passo para definir se me tornaria ou não uma Instrutora com tão pouco tempo de Prática e Conhecimento foi seguir a meditação ensinada por Vianna e perguntar telepaticamente: “Criador, que cursos eu devo fazer no México, onde haveriam formações nos meses de janeiro e fevereiro de 2018”. A resposta foi breve: ouvi, TODOS. Eu já tinha feito as contas para saber o investimento desta empreitada e perguntei, como? Resposta curta: DESAPEGUE. Simplesmente não entendi, até que conversei com o meu esposo e ele me apoiou totalmente para fazer todos os oito cursos no México. O desapego era de uma poupança para trocar o carro.

A esta altura você deve estar dizendo, que loucura, lançar-se pela emoção! Eu diria o mesmo. Contudo, os exames melhoravam com os tratamentos e naquela semana de agosto que conversei com a Carolina Carvalho, ela sonhou com o Carneiro, meu esposo. Foi na madrugada do dia 16 de agosto, agora estamos em 2017, quando a Carol, sem conhecê-lo, fez um “Digging” durante aquela noite. (“Digging” é uma ferramenta que usamos para autoconhecimento e mudanças de crenças limitantes).

O câncer voltou em 2018 e depois que cheguei do México, meados de fevereiro, o meu esposo fez uma cirurgia no dia 24 de março, enquanto isso eu passei 10 horas concentrada em Theta acompanhando a cirurgia num quarto do hospital (pequenas pausas, é claro). Preciso sair desta narrativa para contar sobre uma fala do Carneiro quando viajei sozinha. Ele simplesmente disse que nunca tinha visto os meus olhos brilharem de tanta alegria ao planejar esta formação: “Jacque, guerreira, é como muitas vezes ele me chamava, você nasceu para isso, minha querida”. Eu tive um companheiro extraordinário, esta sensação é única, sinto-me muito grata.

Neste ponto chegam para mim reflexões que era incapaz de perceber naquele instante, aquele esposo amoroso estava pensando em mim, no futuro da minha jornada. Ele percebeu bem antes, que tratava-se da minha busca por autoconhecimento, isso vinha desde a infância, adolescência, maturidade… e ele, o Carneiro, como eu o chamava, conhecia-me bem, foram quase 30 anos juntos.

A filosofia dos Sete Planos de Existência do ThetaHealing trouxeram para a minha vida as possibilidades de me tornar uma investigadora mais efetiva de mim mesma e do macrocosmos. Ao receber as ferramentas passamos a construir conhecimento em cada atendimento e seminários/cursos com a vida compartilhada ao lado dos estudantes, clientes e com a nossa rotina.

Eu paro por aqui, até o próximo texto com mais histórias e peço que me siga nas redes sociais @jack.iebrasil ou @jacquelinebcarneiro ou @aladimespacoenergetico e ouça nas plataformas de áudio meditações guiadas em “Podcasts”, no canal Aladim Espaço Energético.

Agradeço a sua atenção se chegou até aqui e me despeço com todo afeto e carinho!!!

Até breve.

Jacqueline Brasil

#thetahealing #o_que_é_thetahealing  #meditação_thetahealing  #meditação_guiada #thetahealing_dns_básico  #thetahealing®  #thetahealing_o_que_é  #o_que_e_thetahealing  #thetahealing_fraud  #sessão_thetahealing  #thetahealing_o_que_é #esse_tal_thetahealing  #thetahealing_demanda #sessão_de_thetahealing #praticante_do_thetahealing

17 respostas

  1. Bonjour, querida Jacqueline Brasil de Miranda Carneiro !
    Desde que a conheci, percebi quão dedicada e empenhada você é em tudo o que faz.
    Fiz vários Cursos da Técnica Theta Healing com você e a cada módulo sentia quanto aprendizado e conhecimento da melhor qualidade estava a investir em minha vida. Você tem o Dom de saber ensinar com amor. Só posso dizer: muito obrigada por tudo!

    1. Emocionantes as suas considerações, querida Miriam. Agradeço por tê-la conhecido, você fez seis cursos e logo fizemos muitas trocas. Chegamos a trabalhar um ancestral comum e descobrimos que somos primas por parte da família “Pires”. ThetaHealing traz surpresas!!! Nossos parentes também foram liberados e nem sabem disso, mas nem precisam saber, não é? Importante é que está feito, está curado. Um grande abraço, afeto e carinho.

  2. Jacqueline, sou muito grata por tudo que aprendi com vc sobre ThetaHealing; esse conhecimento me trouxe leveza, paz, sentimento de gratidão, pertencimento, liberdade; me tornei uma pessoa melhor a partir do ThetaHealing, muito mais feliz. Sempre gratidão!

    1. Agradeço o seu “feedback”, querida Shirley. Faz-me continuar nesta jornada. Depois dos seminários ficamos amigas, fomos até descer cachoeira abaixo, mas só consegui observar. Um dia, quem sabe, não é? Querida amiga de aventuras!!! Grande abraço, afeto e carinho!!!

  3. Amiga linda! Que benção o Thetahealing ter feito nossas historias se cruzarem. Sou grata ao criador e a tinpela nossa amizade e conexão. Beijos de luz da Lisi♡

    1. Agradeço o seu carinho de sempre. Como diz a canção: “somos ciganos do tempo, viajantes que ousamos nos reencontrar”! Um grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *