Abusos

Esse é um tema delicado, tenho respeito por cada pessoa que chega com sua história de dor. Eu também acredito no Conhecimento Sistêmico de Bert Hellinger, no qual diz que nós não somos vítimas, mesmo quando acreditamos que não tenha sido um acordo entre as partes. 


Podemos enxergar além do bem e do mal, nem polarizado com as vítimas, tão pouco com seus algozes. É o caminho da compreensão, o caminho da síntese, caminho do meio, central.


Quais podem ter sido as razões para permitirmos qualquer tipo de abuso? Isso precisa ser investigado, mas é possível tratar. É possível liberar o que não nos serve mais. 


Enquanto estiver servindo e eu não tiver consciência do que se trata, quais serião as causas? Também pode-se criar um padrão repetitivo de abusos. Cada circunstancia, cada pessoa tem a sua história. No final tenho visto que está tudo bem, está tudo certo. 


Talvez ainda enxerguemos de uma perspectiva estando antes da curva, na sequência da estrada veremos outras paisagens em um horizonte limpo.